Uma capa (...)

Após tudo o que aconteceu ate hoje, eu fui criando uma capa de protecção contra tudo, por fora, e a primeira impressão, sou uma pessoa fria, insensível, tudo passa ao lado, nada faz falta, e é assim que eu quero que continue, porque quando eu era demasiado aberto e me dava facilmente as pessoas acabei sempre por me magoar, acabei sempre por dar demasiado de mim, e perder sempre, por isso agora simplesmente nao me aproximo facilmente, entro sempre de pé atras para tudo, posso perder muita coisa boa, posso, mas ao menos sei que nao me magoo mais .
Apesar de tudo, sei que o que passei/passo, é uma lição de vida, e que vou aprender com isso, e nao quero esquecer, nao quero esquecer nada do que de mal se passou, para um dia mais tarde prevenir e evitar que isso aconteça, e saber como lidar se isso acontecer.
Tal como nao vou esquecer tudo que aprendi com o que de bom aconteceu, aprendi a ser mais homem, a dar valor ao que conquistamos, a temer realmente perder alguem, a dar tudo por um momento, a simplesmente deixar tudo para trás por alguem.
E todas essas experiências tornaram-me alguem que se refugia numa capa de frieza, algo que me protege de tudo, mas que nao muda a minha essência, que nao muda a minha forma de ser, e que poucas pessoas a viram realmente.
Ha quem diga que é ser convencido, para mim é ter a noçao do nosso valor, e sabeer avaliar as atitudes de quem nos rodeia, e o que eu vejo, é que sou importante para os meus, que sem mim ja nada era igual, e é isso que me da forças para sorrir todos os dias, para apesar de sentir imenso a falta do amor, que por fora dia apos dia vou repondo o meu sorriso que sempre o tive, e ha de existir sempre, seja bom o mau o meu estado de espirito, porque não é por estar mal por dentro que estar igual por fora vai melhorar porque nao vai, é encarando com um sorriso que vou ultrapassar tudo, tal como ultrapasso agora, e não há nada que me consiga deter, pode cair o mundo, que o meu sorriso prevalecerá sempre (:

3 comentários:

Ana Raquel disse...

Adorei, porque na verdade, muitas das vezes caimos e pensamos que desta não vamos já mais conseguir passar, mas é mentira. Temos sempre de encarar a vida de frente, com um sorriso, pois é assim que vamos receber sorrisos tambem, e é assim que vamos conseguir bom ambiente com aqueles que nos rodeiam. As vezes é complicado e preferimos no dia ficar sozinhos e pensar, mas isso nem é mau, as vezes faz bem, mas um dia não pode ser sempre, por isso bruno digo-te adorei o que li, esta mesmo sincero, e é isso que faz agradar um leitor, a sinceridade e liçoes de vida.

Gosto muito de ti piquenóte <3

Ruben Rodrigues disse...

É mesmo assim que se fala (a)
É verdade, senti ja nada era igual ;)
Tens de preservar os que te fazem sorrir e deixar os que te fazem sofrer para tras das costas :)

Abraço.

cláudia disse...

não te arrependas do que fizeste até hoje, de dares tudo de ti, afinal quando gostamos não vamos com a finalidade de nos magoar. e se nos magoamos temos que encarar, por muito difícil que seja, temos que pensar que não acaba ali, mas sim que ainda vem muita coisa para viver.
gosto muito de ti bruninho <3

Enviar um comentário